Centro Social Brasil Vivo

Entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1992, com a missão de promover a transformação da comunidade local, com atendimento totalmente gratuito de crianças e adolescentes.

Email: csbrasilvivo@hotmail.com

Fone: (11) 2412-1238 / 2446-2713

Conecte-se
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

© 2019 por Centro Social Brasil Vivo

   O Centro Social Brasil Vivo é uma Entidade Filantrópica sem fins lucrativos e reconhecida como Utilidade Pública nas três esferas governamentais e possui os registros exigidos pela legislação pertinente (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal de Assistência Social).

 

   Foi fundada em 08/02/1992, através do trabalho do Padre Pierino Cecchelani, vindo da paróquia de San Gregório Magno, Itália/Roma, mediante a pesquisas com a população das comunidades notou-se grande número de crianças e adolescentes nas ruas e de outro lado a escassez de equipamentos sociais, de cultura e lazer.

 

   Assim buscou construir um lugar seguro, com adequada estrutura (espaço, físico, recursos materiais e humanos), com atendimento que beneficiasse a população, proporcionando alimentação, higienização, recreação e aprendizagem.

Executar projetos que incentivem a inclusão social dos moradores de Cumbica e região, formando crianças, adolescentes em cidadãos responsáveis, agentes transformadores de sua própria realidade e multiplicadores destes ensinamentos na sociedade.

Prevenir riscos sociais;

Promover a melhoria da qualidade de vida;

Fomentar e empoderar ações e reflexões de práticas transformadoras para comunidade;

 

Tornar-se um espaço de referência e transformação social, através de projetos educacionais , culturais  e esportivos, como ferramenta primordial para desenvolvimento humano em sua totalidade.

Desenvolvimento (integral e gradativo) respeitando os conhecimentos e valores culturais;

Fortalecimento da construção do eu (direitos e deveres) e do coletivo;

Ética e comprometimento com o trabalho que desenvolvemos

Transparência nas ações

Respeito

Responsabilidade

Cidadania

Solidariedade